Home Saúde • Queda de Cabelo – Como Vencer a Calvície Definitivamente

Queda de Cabelo – Como Vencer a Calvície Definitivamente

 - 

“É comum ocorrer queda de cabelo caia na primavera”, “lavar a cabeça periodicamente não é bom”, “ter caspa favorece a queda”, “minha família tem tendência a calvície”… Estes e outros mitos populares pretendem justificar a queda de cabelo. No entanto, os estudos científicos demonstram que as alterações hormonais são a causa principal da queda de cabelo em mulheres, já que as hormonas femininas altera muitas vezes (durante a gravidez, na menopausa, com o uso de contraceptivos, por problemas na tireoide ou das glândulas supra-renais).

queda de cabelo

A chave está na papila dérmica, encarregada de reger os ciclos do cabelo e multiplicar as células que formam a haste capilar. Enquanto a circulação é ativada, graças ao aporte sanguíneo que leva oligoelementos, aminoácidos, vitaminas B5, B6 e B8) e de oxigênio, entre outras contribuições, a força e a vitalidade do cabelo estão asseguradas. Mas, se ocorre algum desequilíbrio, o volume diminui, se enfraquece e cai.

Uma das problemáticas mais comuns é a alopecia difusa ou androgenética, que consiste em uma predisposição do organismo a desenvolver um derivado hormonal chamado dihidrotestosterona (DHT), que encurta a fase de crescimento do cabelo, fazendo com que os novos não atinjam nem o tamanho nem o peso de seus antecessores, tornando-se quase invisíveis. O excesso de DHT pode ser o ponto de partida do processo de calvície, além da herança genética e o perfil hormonal. Será o dermatologista, o encarregado de realizar o diagnóstico e orientar o tratamento.

Normalmente se situam entre 50 e 100 fios de cabelo por dia. Por isso, as mulheres se dão conta, depois de vários anos de iniciado o processo, e a primeira coisa que notam é a diminuição da espessura e, em seguida, o alargamento da linha média, que continua progressivamente, podendo-se ver o couro cabeludo, em toda a coroa.

Mas é irreversível, existem diversos tratamentos que ajudam a retardar ou melhorar, a partir da aplicação de substâncias que provocam o aumento da fase de crescimento até a cirurgia de mini-implante capilar. Aqui as técnicas e os tratamentos mais recomendados.

Tratamentos Para Queda de Cabelo

Microimplante Capilar com técnica FOI:

Realiza-se a extração e implante de cada unidade folicular (UF) com microscópios especiais, usando micropinzas, sem cortes ou cicatrizes. Os cabelos implantados na região occipital da cabeça (nuca), têm a predisposição genética de não ser sensíveis à DTH, pelo que estes pêlos se manterão firmes e não cair. É realizada sob anestesia local. Você pode voltar para a rotina de trabalho em poucos dias.

Microimplante capilar com técnica FUSS:

É realizada através da extração de uma tira de couro cabeludo. Esta fatia de pele tem muitas unidades foliculares, que são separados e colocados através de incisões. É usado em casos de alopecia severa e o procedimento sob anestesia local. O pós-operatório vai depender da sensibilidade do paciente, uma vez que deixa uma cicatriz residual grande.

Mesoterapia capilar:

Microinjeções eletrônicas com ativos como o minoxidil, finasterida, biotina e diferentes aminoácidos, que são aplicadas no couro cabeludo. Ajudam a reforçar a microcirculação do couro cabeludo fortalecendo e aumentando a espessura do cabelo. O tratamento consiste de 5 a 10 sessões. São indolores.

ARTAS:

É uma das novidades em micro transplante capilar. Trata-se de um Robô que realiza os sorteios e implantes de cada unidade folicular de forma muito mais rápida. Possui um software de simulação de resultados e monitoramento do Estados Unidos.

Follixin:

onde comprar follixin online

É um composto natural com vitaminas essenciais para a saúde capilar e fortalecimento dos fios. Atualmente, o follixin haircaps vitamina para queda de cabelo é suplemento natural mais vendido na mundo para tratar a calvície.

Muitas pessoas estão vencendo a calvície com o uso do follixin haircaps, você também pode vencer a guerra contra a queda de cabelo, experimente o follixin.

ETG Electro Trico Gênesis:

É um sistema de regeneração capilar que reativa os folículos pilosos, sem usar nenhum produto químico. Trata-Se de uma cadeira ergonômica com uma cabeça ajustável, em forma de capuz hemisférica, que contém eléctrodos com cargas negativas e positivas. É uma terapia não invasiva e indolor. Sessões semanais, de 12 minutos cada uma.

Plasma rico em plaquetas:

Consiste em uma coleta de sangue, que é então submetida a um processo para separar as plaquetas que se injetam na zona a tratar. Recomenda-Se uma sessão a cada 4 a 6 meses, dependendo do diagnóstico.

Terapia de revitalização biológica + terapia anti-idade:

Combina tópicos específicos e aparelhos capilar que induzem as substâncias na derme. O programa inclui o kit de produtos tricológicos para o tratamento de um mês no domicílio.

Dicas para vencer a Calvície

– As unhas e o cabelo têm o mesmo tipo de queratina. No entanto, a alopecia androgenética, ao ser produzida por um mecanismo hormonal, não tem relação com a qualidade das unhas.

– A lavagem diária do cabelo não promove a sua queda.

– Para que o cabelo cresça saudável e forte, a única coisa importante é o cuidado e tratamento dos folículos pilosos. Não influi ter o cabelo amarrado.

– Lavagem com água fria evita as pontas florecidas.

– É sempre melhor usar pentes com dentes separados de madeira, osso ou materiais que impeçam a carga estática responsável do frizz.

In Saúde

Author:adminpacto

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked*

*

*