Home Saúde • As melhores 200 receitas para diabéticos

As melhores 200 receitas para diabéticos

 - 

Existem muitas receitas para diabéticos? Quem diz que o ter diabetes significa que você não pode continuar a desfrutar da deliciosa comida e receitas caseira? Quando você sabe os fundamentos do planejamento das refeições, você pode fazer quase qualquer receita.

Assim, não se desfaça de suas receitas favoritas. Em vez disso, siga estas dicas sobre como preparar diversas receitas para diabéticos saborosas e saudáveis ao mesmo tempo.

Como preparar suas receitas para diabéticos

Melhores receitas para diabéticos tipo 1 e 2

Cozinhe com gorduras líquidas, em vez de gorduras sólidas.

Se uma receita para diabetes exige de gorduras sólidas, como manteiga, banha de porco, ou banha hidrogenada, tente usar uma margarina que esteja livre de gorduras, você pode rever a etiqueta para ver se o produto é adequado para cozinhar ou assar.

Muitas gorduras líquidas – óleos como o óleo de colza, milho, oliva e semente de uva – podem ser saudáveis quando usado em quantidades moderadas. Alguns óleos têm sabores mais fortes que podem afetar o sabor. Então você precisa experimentar para encontrar o sabor que mais lhe agradar em suas receitas para diabéticos.

Mude para Produtos Lácteos Baixos em Gorduras

Muitos dos produtos lácteos utilizados para cozinhar e assar são ricos em gordura. Pode diminuir o teor de gordura sem comprometer o sabor.

Use Pouca Gordura Em suas Refeições

Para muitos pratos, você pode usar um 25% a 33% a menos de gordura do que o que diz a receita para diabetes.

Outro conselho:

Ao cozinhar uma sopa ou guisado, retire a gordura que flutua na superfície enquanto se está cozinhando no fogão. Ou então, coloque a panela na geladeira. Quando a gordura se tenha endurecido na parte superior, é fácil de remover a gordura.

Seja inteligente sobre os carboidratos.

Escolha sempre os carboidratos que dão mais energia e fibras.

Quando uma receita para diabéticos requer a farinha branca, o arroz “branco”, ou outros grãos refinados, tente substituir por farinha de trigo integral, arroz integral, ou outras farinhas de grão inteiro ou produtos de grão. Você também pode usar amêndoas ou uma refeição de avelã, ou você pode misturar vários desses ingredientes de grãos inteiro juntos na mesma receita.

Tenha muito cuidado com o uso do açúcar nas receitas para diabéticos

O açúcar pode aumentar rapidamente o açúcar no sangue, ao contrário dos carboidratos de legumes ou amido, que são absorvidos mais lentamente.

Muitas vezes, é possível reduzir a quantidade de açúcar, mas é possível que tenha que adicionar mais farinha. Ao menos que esteja a fazer algo, porque a levedura precisa o açúcar com o fim de fazer o seu trabalho.

Se você estiver usando um substituto do açúcar, verifique a etiqueta do produto para se certificar de que está projetado para o cozimento.

Experimente Outros Sabores

Tente ingredientes diferentes, o açúcar, o sal e as gorduras para satisfazer o seu paladar. Experimente diferentes ervas, especiarias ( canela , cardamomo, noz-moscada), mostardas, e vinagres.

Algumas especiarias podem mesmo ter benefícios para a saúde em geral. A Canela, por exemplo, pode ajudar a reduzir os níveis de açúcar no sangue .

Também pode reduzir a quantidade de sal em suas receitas para diabéticos, a menos que a receita inclui o fermento, que precisa de sal de levantamento. Ou ignorar o sal, em sua totalidade, quando se está cozinhando, e, em seguida, polvilhe um pouco na mesa quando for a hora de comer.

O que Posso Comer, se eu sou Diabético?

Como é sabido por muitos, o diabetes é uma doença crônica que, na atualidade, se tornou credora de muitas pessoas, ou seja, uma grande quantidade da população mundial sofre da mesma e, em muitas oportunidades, esta se desenvolve por maus hábitos alimentares. E são muitos os sintomas da diabetes tipo 1 quanto da tipo 2, por isso é preciso ficar atento e buscar a prevenção da doença.

Depois de ser diagnosticado com diabetes, o que posso comer?

Devido ao exposto, muitas pessoas que sofrem com esta doença terrível procuram diariamente receitas para diabéticos, a fim de torná-los mais suportável o sofrimento, demais está dizer que, para alguns levar esse controle na alimentação acarreta muitas dificuldades devido à falta de hábitos alimentares adequados, que foram estabelecidos no decorrer de suas vidas.

É importante ter um cuidado com a alimentação se você tem diabetes?

Claro, é de vital importância o cuidado com a alimentação se você sofre desta doença; eu te explico o por que, quando ingerimos os alimentos, estes ao passar pelo sistema digestivo são transformados, permitindo que as vitaminas, minerais, proteínas, gorduras, carboidratos e açúcares, passam para o sangue e são absorvidos pelo organismo de forma adequada, no entanto, se esses alimentos não estão equilibrados podem gerar desconfortos no corpo.

Eu lá, onde as pessoas com esta doença devem contar com receitas para diabéticos, a fim de dar-lhe melhora ao organismo, e assim, também ingerir de forma adequada, das quantidades de vitaminas e minerais que o corpo necessita para manter um corpo saudável e com valores normais quanto à quantidade de açúcar que o corpo precisa.

É importante que você lembre-se que o diabetes é uma doença realmente séria e delicada, uma vez que ao ter os níveis de glicose no sangue de forma muito elevada, esta pode causar outras doenças no corpo, entre elas podemos mencionar, glaucoma nos olhos, doenças coronárias, doenças nos rins e nos pés, este último pode mesmo vir a tais níveis que é necessária a amputação dos membros inferiores do corpo.

Receitas de culinária para diabéticos salgadas

Filé de peixe – Pescada salsa:

Esta é uma das receitas para diabéticos mais fáceis que existe, além de ser uma carne muito branca nobre fornece muitas proteínas.

Entre os ingredientes necessários, devemos ter:

1 cebola média picada em pedaços, 2 filés médios de pescada, o suco de dois limões, um ramo de salsa fresca picada, 2 colheres de chá de azeite de oliva e uma xícara de caldo de peixe.

Preparação:

Coloque em uma panela para refogar a cebola, colocar a pescada, o caldo de peixe e um pouco do suco de limão (reserve a outra parte) e deixar cozinhar muito bem e deixar secar ao gosto, triturar a salsa com o restante do jogo dos limões, e ao servir colocar esta preparação sobre o filé, e bom proveito, você pode acompanhar com salada e pão integral.

Ensopado de Frango ao Caribe:

Esta receita apesar de conter variedade de ingredientes é muito nutritivo, pois possui baixo teor em gordura e muito baixo nível de carboidratos. Esta receita é para 6 ou 8 lugares.

Entre os ingredientes, temos:

2 colheres de sopa de azeite, 3 dentes de alho esmagados, uma pitada de páprica, sal a gosto, ½ colher de chá de orégano moído, 1 frango médio cortado em pedaços (6 ou 8) sem pele, ½ xícara de molho de tomate, 2 copos de água, 2 xícaras de caldo de frango, 1 xícara de arroz branco, grão inteiro, 1 pimentão vermelho ou verde em juliana e 1 xícara de ervilhas congeladas.

Preparação:

Em um copo grande coloque o óleo, alho, pimentão, orégano e sal. Colocar os pedaços de frango e deixe marinar no refrigerador por pelo menos uma hora antes de cozinhar.

Depois do tempo correspondente da marinada, coloque o preparado numa caçarola grande em fogo médio por 5 minutos eu ir mexendo com uma pá de madeira, em seguida, coloque a xícara de molho de tomate e baixe o fogo, deixe cozinhar por mais 15 minutos sem parar de mexer.

Em seguida colocar o caldo de galinha, a água e deixe ferver, finalmente, colocar o arroz, cobrir e deixar cozinhar por 16 minutos a mais. Decore com os pimentões em juliana.

Se você preocupado com a sua restrição alimentar devido ao diabetes, não se preocupe, porque aqui nós trazemos algumas receitas para diabéticos muito deliciosas. Baixe agora o livro com mais de 200 receitas para diabéticos, hoje mesmo, e melhore a sua qualidade de vida.

Posso Incluir Sobremesas na minha Cozinha para Diabéticos ?

Não se preocupe, o fato de ser diabético não te impede de desfrutar ricas e deliciosas receitas de culinária para diabéticos de sobremesas. Mas o Que vamos usar, se não podemos açúcar? Pois no mercado existem uma variedade de adoçante que você pode usar, e não notaras a diferença no sabor, no entanto, será muito mais nutritivo e saudável para você.

Receita de Torta de creme e morangos

Ingredientes:

2 massas para tortas pré-embaladas
8 morangos frescos
Um copo de leite desnatado
1 gema de ovo
1 colher de chá de baunilha
1 colher de chá de adoçante em pó
4 colheres de sopa de farinha de trigo

Preparação:

Coloque as massas para tortas em moldes de torta e colocando-os no forno até dorar.

Em uma panela, coloque a farinha de trigo e vá colocando aos poucos o leite desnatado, se parar de mexer constantemente, espera que engrosse. Mistura a gema de ovo no preparado, contém a essência de baunilha e deixe repousar e arrefecer.

Uma vez fria a mistura, preenche uma com a preparação e cubra com os morangos cortados ao meio e leva-as à geladeira por um tempo e pronto, a saborear o seu delicioso de sobremesa.

Receita de pêssegos em calda

Ingredientes:

Litro e meio de água, 10 pêssegos, adoçante a gosto e folha de louro.

Preparação:

Lavar e descascar os pêssegos resguardando as cascas, coloque em uma panela com água até ferver, coloque os damascos, a folha de louro e as cascas, deixar ferver por 5 minutos, retirar do fogo, deixar esfriar e depois coloque o adoçante, e quando estiver no ponto e levar ao refrigerador, apoiá-los um dia, para que tenham melhor gosto.

E pronto, outro sobremesa para você, sem importar a sua condição de diabético.

Quais Alimentos Não posso Incluir na minha Dieta para Diabéticos

Quando você tem diabetes tipo 2, comer uma boa quantidade de proteínas, carboidratos e gorduras saudáveis é importante. Algumas pessoas ajuda-os a contar os carboidratos consumidos.

Nenhum alimento está fora de limites, se você sofre de diabetes, basta seguir as orientações que recomendamos e se manter saudável. Os especialistas sugerem que as refeições para as pessoas com diabetes devem ter entre 45-75 gramas de hidratos de carbono, dependendo dos objetivos individuais.

As pessoas com diabetes devem ter cuidado com todos os tipos de carboidratos: cereais, pão, arroz, massas, vegetais com amido, doces, frutas, leite e iogurte. Deve distribuir os hidratos de carbono em todo o dia.

Esqueça a ideia da “dieta para diabéticos” – já que é um regime restritivo que coloca certos alimentos estritamente fora dos limites. A dieta mais saudável para as pessoas com diabetes tipo 2 é a mesma dieta que é melhor para todos os outros.

Isso significa comer uma variedade de alimentos, e que incluam produtos de todos os principais grupos de alimentos apresentados na Pirâmide de Alimentos com proteínas, laticínios, cereais e frutas e legumes todos os dias.

Isso significa ter fibra suficiente, e evitar uma sobrecarga de gordura, sal, álcool e açúcar. (Sim, você pode comer a sobremesa – com moderação, e com um pouco de planejamento!)

Depois de seguir estes passos não só irá ajudá-lo a controlar o açúcar no sangue , mas também pode ajudá-lo a alcançar o seu peso ideal e saudável , algo que é especialmente importante para as pessoas com diabetes .

O seu plano de alimentação saudável:

Como com qualquer condição médica, as pessoas com diabetes tipo 2 devem consultar com seu médico antes de iniciar qualquer dieta ou programa de exercícios e sempre procurar manter a sua diabetes controlada. Também é uma boa idéia trabalhar com um nutricionista registrado para chegar a um plano de alimentação que se adapte às suas necessidades.

Pergunte ao seu médico que remeta a um nutricionista. São especialistas em ajudar a planejar as refeições que sejam apropriados para as pessoas com diabetes ou outros problemas de saúde.

In Saúde

Author:adminpacto

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked*

*

*